O alcaide de Badajoz esteve em Madrid numa apresentação com o objetivo de atrair investimento para a vizinha cidade, durante o Forum da Logística do Corredor Atlântico- Plataforma Logística Sudoeste Europeu.
Badajoz apresentou-se como uma capital de província com bons serviços, com uma carga fiscal reduzida de acordo com o Relatório do Conselho Geral de Economistas e foi um dos pontos altos do discurso do alcaide Francisco Fragoso, na capital espanhola.
‘Badajoz, en clave de futuro’ (Badajoz enclave de futuro) é a máxima da apresentação que contou com diversas individualidades extremenhas e empresários de Madrid, onde se explicou o esforço económico e a recuperação urbanística de Badajoz, na zona histórica e no património militar.
Fragoso frisou que em 1995, a cidade estava quase na bancarrota, com uma dívida de 97 milhões de euros e com um orçamento inferior a 45 milhões e que hoje o orçamento ultrapassa os 109 milhões de euros e a dívida municipal foi reduzida a 12 milhões e ainda assim, 10 milhões estão relacionados com fundos europeus.
O alcaide sublinhou ainda a importância da recente EUROBEC para o futuro da região, e as preocupações ambientais, sendo que a cidade de Badajoz irá ter a maior frota de autocarros eléctricos de Espanha, com a entrada em funcionamento de 15 novas viaturas em Março de 2019.