A aprovação das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o ano de 2019 foi o tema da conferência de imprensa realizada hoje, pela Comissão política da concelhia do PS de Elvas. A aprovação das Grandes Opções do Plano, Orçamento e Mapa de Pessoal para o próximo ano representam o reconhecimento da forma como a equipa de Nuno Mocinha, os autarcas do Partido Socialista, prepararam a atividade autárquica para o ano de 2019.
Guilherme Cortes, membro da concelhia do PS em Elvas, refere que “o orçamento de cerca de 20 milhões de euros realça a responsabilidade e compromisso da Câmara Municipal de Elvas na manutenção e conservação do património histórico e cultural do conselho”. Rui Jesuíno menciona os projetos de investimento e concretização de projetos em várias áreas pelo Partido Socialista de Elvas. Vera Guelha referiu que para além do trabalho já realizado, os autarcas já tem obras planeadas para os próximos anos.
O orçamento e o mapa de pessoal para 2019 foi aprovado em reunião da Câmara Municipal, no dia 24 de outubro, sem nenhum voto contra, entre os 7 autarcas do executivo municipal. A sessão da assembleia municipal decorreu na passada sexta-feira e aprovou estes documentos com 4 votos contra, entre os 26 elementos deste órgão autárquico.