Dia Mundial da Diabetes assinalado em Elvas (c/fotos)

O Dia Mundial da Diabetes, que este ano teve como tema “Diabetes em Família – Um dia sem Açúcar”, foi assinalado, na quarta-feira dia 14, na Praça da República, em Elvas, com o objetivo de mostrar que é fundamental que as pessoas sejam educadas pela família na luta contra a diabetes.

O vice-presidente da Câmara Municipal de Elvas, Cláudio Carapuça, marcou presença neste evento e referiu que esta iniciativa “é um bom exemplo, não só para promover a importância do exercício físico, como também para reavivar o centro histórico da cidade”.

Os alunos do Colégio Luso Britânico de Elvas marcaram presença nestas comemorações, juntamente com a professora de educação física Cláudia Brotas, que animou as comemorações deste dia, com uma aula de dança para todos os presentes.

A população presente teve ainda oportunidade de medir as glicemias capilares antes e depois do exercício físico, de forma a perceber a diferença que o exercício físico tem na diabetes.

Esta foi uma iniciativa do Clube do Diabético de Elvas, da Unidade Funcional do hospital de Santa Luzia e do Lions Clube de Elvas, com o apoio da autarquia elvense.