Festival de Sopas de hoje a domingo em Montemor

A Câmara Municipal de Montemor-o-Novo, de modo a estimular o consumo da sopa e divulgar o património gastronómico do concelho, unindo a tradição aos benefícios deste prato tão saudável, coloca pela 15ª vez a sopa no centro das atenções.

A 15ª edição do Festival de Sopas realiza-se nos dias 9, 10 e 11, de sexta-feira a domingo, no Pavilhão de Exposições de Montemor-o-Novo.

Da sopa de peixe à canja de galinha, da sopa da horta ao caldo verde, da sopa de feijão com mogango à sopa de tomate, são mais de 30 sopas no Pavilhão de Exposições, sendo a seleção a principal dificuldade.

A entrada é livre e, para além da boa gastronomia, não faltará animação musical. Na sexta feira, dia 9, pelas 21 horas, atua a Tuna da Universidade Sénior do Grupo dos Amigos de Montemor(Estudos Gerais). No sábado, dia 10, pelas 14.30 horas, a animação está a cargo do Grupo Coral Fora d’Oras e, pelas 21 horas, temos o Grupo Musical “Amigos do Guadiana”. No domingo, 11 de novembro, às 14.30horas, atua o Rancho Folclórico do Ciborro.

Durante o festival, há ainda outros motivos de interesse: confeção de sopas ao vivo, uma visita a uma adega, prova cega de vinhos, uma oficina de construção de bonecos de cortiça / corrida de barquinhos de cortiça, o jogo “Alimentos com e sem rosto” e a Roda da Sorte/Desafios Vitivinícolas.

O 15º Festival de Sopas de Montemor-o-Novo funciona no seguinte horário: sexta-feira, dia 10, das 18 às 24 horas; sábado, dia 11, das 12 às 24 horas; e domingo, dia 12, das 12 às 17 horas.