Ialbax em seis provas no fim-de-semana

A AD Ialbax esteve presente, neste fim-de-semana, em seis provas nacionais e internacionais, em Sevilha, Badajoz, Arraiolos, Nisa, Grândola e Vermoil (concelho de Pombal).

Na Donana Trail Maraton, em Sevilha, Humberto Pestana ficou em 41º lugar, no escalão de veteranos B, e António Lopes no 12º lugar, no escalão de veteranos D.

Em Arraiolos, no Trail da Empada, José Russo conquistou o 2º M55, Hugo Espada o 17º M40, Luís Cordeiro o 9º M55, Maria do Céu o 6º F50 e Cármen Rato o 19º Sénior.

No Trail Longo da Serra da Grândola, Sofia Quental foi 2ª classificada na Geral Feminina e venceu o escalão de Seniores Femininos.

Em Badajoz, na Carrera Solidária Contra El Cancer, cujo valor da quota de inscrição revertia a favor da Associação Oncológica Extremena, onde estiveram presentes 14 atletas na Corrida de 10 Km e na Caminhada.

Resultados:

Eduardo Lagareiro – 5º Veterano C
Paulo Araujo – 22º Veterano C
Vicente Aperta – 12º Veterano D
Eurico Branca – 22º Sénior
José Carvalho – 51º Veterano B
Nelson Domingos – 57º Veterano B
Manuel Martins – 5º Veterano F

Na caminhada participaram ainda os caminheiros do Grupo AD IALBAX / Bora Lá Elvas, Manuela Baptista, Paula Caldeira, Dinora Cabaceira, Susana Galguinho Ramalhete, Paulo Ramalhete, Ana Luzia, Carla Henriques.

No Trail de Nisa, segunda prova classificativa para o Campeonato Distrital de Trail, organizado pela Associação de Atletismo do Distrito de Portalegre, a Ialbax participou com 5 atletas.

Resultados:
Trail Longo
Luís Santinhos – 6º M35

Trail Curto
Vanda Rosa – 2ª F35
José Esquetim – 17º M35
Bernardo Dias – 27º Sénior
David Tavares – 43º Sénior

Por último, em Vermoil, no concelho de Pombal, na Tripla Légua de Vermoil, Filipe Mota alcançou o 13º lugra na geral e 4º lugar em Veteranos C.