7,7 milhões de euros para novo Ciclo de Santa Luzia

O concurso público para a construção da Escola Básica 2,3 nº 1 de Elvas (conhecida por Ciclo de Santa Luzia) vai ser lançado até ao final deste ano.

Em causa “está um investimento total de 7,7 milhões de euros, que inclui não só a construção da nova escola, mas também a aquisição de todo o equipamento necessário para que tudo funcione”, segundo o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha.

O novo edifício “vai contar com 26 salas de aulas e quatro laboratórios”, segundo Mário Batista, engenheiro na autarquia elvense. A entrada principal da escola vai passar a ser na Estrada da Carvalha que, para garantir esse efeito em segurança, vai ser alargada.

Para José Laço, presidente da Junta de Freguesia de Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, “este projeto peca por tardio”, uma vez que o estabelecimento de ensino se encontra antiquado.

Caso o concurso público para atribuição da obra corra dentro da normalidade, a Rádio ELVAS sabe que a construção da nova escola deverá começar em meados de 2019 e a sua conclusão está prevista para 2021.