Associação Desportiva IALBAX em cinco provas (c/ fotos)

A Associação Desportiva IALBAX participou, no passado fim-de-semana, em cinco eventos desportivos espalhados ao longo de todo o país e também em Espanha, nas cidades de Cheles, Almeirim, Marvão e Serra da Arrábida.

Na manhã de sábado, dia 27, o grupo de caminhada da AD IALBAX / Bora la Elvas marcou presença em Cheles, na Ruta del Pez numa numa distância de 13 km, com 6 caminheiros. Ainda no mesmo dia, Nuno Veiga representou o AD IALBAX no Dura Trail, na Serra da Arrábida, tendo percorrido os 32 km da prova em 4h12 e classificando-se em 45 no seu escalão.

No domingo, dia 28, Filipe Mota representou a associação desportiva na Rota da Sopa da Pedra, em Almeirim, participando nos 20 Km. O atleta foi o 33º classificado na geral, 5º no seu escalão e correu 20 km, num tempo de 1h:15:55.

Em Marvão, no domingo, a associação desportiva IALBAX esteve representada no Trail de Marvão, por Vanda Valente, que alcançou um 2º lugar no seu escalão, enquanto Luís Santinhos foi 12º Sénior Masculino.

A AD IALBAX voltou a marcar presença na Corrida Popular de Alqueva, em Cheles, que decorre anualmente no último fim-de-semana de outubro. Os atletas da IALBAX alcançaram três pódios: Maria Do Céu Cordeiro venceu o seu escalão e José Russo e Manuel Martins subiram ao segundo degrau do pódio nos respetivos escalões etários.

Na Corrida Popular de Cheles participaram ainda Paulo Araújo (11º Veterano C); Vicente Aperta (7º Veterano D), Eurico Branca (20º Sénior), José Carvalho (28º Veterano B) e Luís Cordeiro (9º Veterano D).