Bombeiros Voluntários de Estremoz assinalam 85 anos

As cerimónias públicas de encerramento das comemorações dos 85 anos da Associação Humanitária de Bombeiros Voluntários de Estremoz realizam-se neste fim-de-semana, dias 27 e 28, no quartel sede da associação.

O secretário de Estado da Proteção Civil marca presença nestas cerimónias, tal como outras individualidades da Proteção Civil Nacional e a Liga de Bombeiros Portugueses e ainda autoridades civis e militares da cidade de Estremoz e do distrito de Évora.

O programa têm início às 15 horas no sábado, dia 27, na sede da Associação, local onde serão entregues condecorações a Bombeiros e dirigentes, seguindo-se as intervenções alusivas ao ato das condecorações, e encerram às 17. 30 horas com a Missa de Ação de Graças seguida de bênção de viaturas no adro da Igreja de São Francisco.

No domingo, 28 de outubro, as cerimónias começam as 8.30 horas com o Hastear das Bandeiras e uma romagem ao cemitério. Segue-se uma receção aos convidados com formatura junto ao quartel.

As cerimónias públicas terminam no Salão Nobre “Major Francisco Rafael Grave” com uma Sessão Solene que encerra as comemorações dos 85 Anos da Associação com entrega de condecorações atribuídas pela Liga de Bombeiros Portugueses e também outras condecorações e intervenções alusivas às comemorações.