Museu de Etnografia de Elvas dedica espaço aos mais novos

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas vai contar com área expositiva, serviços educativos e espaços lúdicos e didáticos para atrair também a população mais nova da cidade.

À semelhança dos restantes espaços culturais da cidade, também este novo museu, cujas obras ainda estão a decorrer, vai contar com uma área dedicada às crianças onde vão poder encontrar, entre outros equipamentos, uma mesa didática que vai possibilitar obter informações sobre determinada peça do museu e um forno onde a pessoa pode entrar para ver o funcionamento por dentro.

O piso superior, vai destinar-se apenas à parte expositiva onde vai estar presente o espólio do antigo Museu Municipal de Elvas, peças encontradas durante a construção do parque de estacionamento subterrâneo e também uma área destinada apenas ao São Mateus.

O Museu de Arqueologia e Etnografia de Elvas tem como objetivo “contar a história e cultura da cidade, mais concretamente as suas artes e costumes”, referiu Nuno Mocinha durante a visita que decorreu na manhã desta sexta-feira, dia 26 de outubro.