Casa da Rua dos Fagundes continua sem solução

Tal como a Rádio ELVAS noticiou (ver aqui), devido às condições meteorológicas uma casa na Rua dos Fagundes, em Elvas, sofre infiltrações que causaram problemas à família que lá reside.

O inquilino João Grilo, cuja família é composta por um casal e três crianças, disse à nossa reportagem que solicitou “ao senhorio (Lar Júlio Alcântara Botelho) que lhe resolva a situação, uma vez que já caiu parte do teto e entra demasiada água. Eu tenho três filhos e não há condições nenhumas”, sublinhou.

O senhorio desta família é o Lar Júlio Alcântara Botelho. O presidente da instituição, António Pereira, disse à Rádio ELVAS que “já foi encontrada uma casa para a família morar no decorrer das obras da habitação em questão. Através de outra instituição, já consegui encontrar uma casa para esta família. Falta apenas mandar ligar a água e a luz”.

Por enquanto, a família ainda se encontra na residência da Rua dos Fagundes.

António Pereira justifica estas infiltrações na habitação: “nós não temos culpa nenhuma destas infiltrações. Esta questão deve à casa de uma vizinha que colocou a água a desaguar para o telhado da nossa casa”.

A habitação em questão fica situada na Rua dos Fagundes, entre as Portas de Olivença e o Largo de São Domingos, em Elvas.