Centro Educativo Alice Nabeiro entrega bandeiras de mérito

O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN) vai entregar hoje, 12 de outubro, no Centro de Ciência do Café (CCC), a Bandeira “Ter Ideias Para Mudar o Mundo” (TIPMM) a 50 instituições e escolas, em 20 concelhos do país, que implementaram o manual criado pelo CEAN, da Associação Coração Delta, em 2008.

A Bandeira TIPMM é um reconhecimento de mérito a todas as escolas públicas e privadas, jardins-de-infância e ainda espaços de educação não formal como ATL´s, centros ocupacionais e

lúdicos, que implementem ao longo do ano letivo o programa com crianças dos 3 aos 12 anos.

A sessão de abertura tem início às 15 horas com a presença do Presidente do Coração Delta/Associação de Solidariedade Social – Sr. Rui Nabeiro, com o Presidente do Município de Campo Maior, Engenheiro Ricardo Pinheiro e com o Diretor Pedagógico do Centro Educativo Alice Nabeiro – Prof. Dr. Manuel Ferreira Patrício.

Às 15h30 decorre o debate sobre “Empreendedorismo, como ferramenta no combate ao insucesso escolar” com a Dra. Teodolinda Magro.

Às 16h15 decorre a apresentação do projeto “Uma Casa Comum! O Planeta Terra. Eco exploradores.” pelas crianças do CEAN.

Às 16h30 decorre a assinatura do Protocolo entre o Coração Delta e a Comunidade Intermunicipal do Ave; Comunidade Intermunicipal do Alto Alentejo; Santa Casa da Misericórdia de Lisboa; e o Município de Braga.

Às 16h45 decorre a entrega das Bandeiras “Ter ideias para mudar o mundo”, seguida da sessão de encerramento, às 17 horas, pelo Sr. Ministro da Educação – Professor Dr. Tiago Brandão Rodrigues.

Para terminar os alunos do CEAN ainda vão cantar o hino “Ter ideias para mudar o mundo”.