Jornadas “Escola de Música da Sé de Évora” com balanço positivo

As XXI Jornadas Internacionais “Escola de Música da Sé de Évora-Ligações à Música da Sé de Elvas” relaizaram-se ao longo de quatro dias. O programa integrou conferências por Hugo Porto, Hector Archilla Segade e Isabel Monteiro,  e concertos na Sé de Évora, pelo Grupo “Contrapuntus”, direção de Owen Rees. Também o espetáculo  “Gradualia” com  direção de Simón Andueza, e a encerrar o Concerto de Coro dos Participantes sob a direção de Owen Rees e Pedro Teixeira, maestros que orientaram os ateliers das Jornadas. Joana Nascimento orientou o atelier de Técnica Vocal e teve uma intervenção do Coro Polifónico ”Eborae Mvsica” com direção de Eduardo Martins.

A cidade de Elvas também recebeu Conferências por Hugo Porto e Héctor Archilla Segade, na Biblioteca Municipal Dra. Elsa Grilo e um Concerto pelo Coro Polifónico “Eborae Mvsica” dirigido por Eduardo Martins, na Sé .

A Sé de Évora e seus Arquivos e Museu de Arte Sacra também foram palco de concertos orientados pelo Professor Jorge Raposo. O acompanhamento ao piano do trabalho dos ateliers de Coro foi realizado por Nicholas McNair.

A realização destas Jornadas assinalaram os 31 anos da constituição da Eborae Musica- Associação Musical de Évora e o Dia Mundial da Música.