Ialbax com quatro provas no fim-de-semana

A Associação Desportiva Ialbax marcou presença este domingo em quatro eventos desportivos, tanto em Portugal (Ota, Lisboa e Estremoz) como em Espanha (Santa Marta de los Barros).

No que toca a provas internacionais, a Ialbax participou na Meia Maratona, Cross e Caminhada de Valdiguelo 2018, em Santa Marta.

Uma prova que contou com a presença de mais de 850 atletas, onde a Ialbax foi a única equipa de Elvas representada e a segunda equipa mais numerosa em prova.

Resultados da Meia Maratona – 21 KM:

Luís Santinhos – 28º Veterano A
Nuno Veiga – 26º Veterano C
António López Carpio – 9º Veterano E
Vicente Aperta – 28º Veterano D
Humberto Pestana – 55º Veterano B
Francisco Oliveira – 50º Veterano B
Paulo Araújo – 41º Veterano C
Carlos M. Santos – 46º Veterano C

Resultados do Cross 12 Km :
Ricardo Monraia – 12º Veterano A
Maria de Jesus Monraia – 2ª Classificada na Geral Feminina
José Russo – 1º Veterano C
Hugo Sabogas -30º Veterano A
Manuel Mexia – 37ª Veterano A
Margarida Barata Araújo – 1ª Sénior
Vanda Sofia – 8ª Veterana A
Joaquim Catela – 27º Veterano B
Lina Renga – 23ª Veterana B
Ana Pires – 10ª Sénior
Sandra Carvalho – 24ª Veterana B

A equipa participou também na Ruta Senderista de Valdiguelo 2018, numa distância de 12 KM, com o grupo de caminhadas da AD Ialbax / Bora Lá Elvas, com as caminheiras Manuela Baptista, Engracia Candido, Helder Candido, Dinora Cabaceira, Clemencia Maurício, Carla Henriques e Ana Paula Russo.

Para além das provas em Espanha, a equipa participou também na Global Energy Race em Lisboa com a atleta Sofia Quental que fez a sua estreia na AD Ialbax e foi 9ª classificada na categoria de Seniores Feminino com o tempo de 53:17.

A Ialbax marcou também presença no Trail da Base Aérea da Ota com a participação do atleta Paulo Pestana, e no Estremoz Fun Running com a participação do atleta Luís Cordeiro e da atleta Maria Do Céu Cordeiro.