Município apresenta projeto contra Insucesso Escolar em Elvas

O Município de Elvas apresentou, na tarde de quinta-feira dia 13,o projeto contra Insucesso Escolar no ensino do 1º ciclo.

O projeto chama-se + Sucesso Escolar e consiste em entregar 900 computadores portáteis nas 11 escolas do 1º ciclo do concelho e na criação de uma aplicação que serve para a gestão da vida escolar dos alunos e que permite até que com comodidade os jovens marquem a refeição.

O projeto divide-se em 3 linhas de atuação, com vista ao sucesso escolar do concelho:

-A primeira, será equipar as 11 escolas do concelho de modo que cada criança vai receber um computador portátil que possa estimular as capacidades de obtenção de conhecimento.

-A segunda linha de ação será a criação de uma plataforma para determinados trabalhos (lupa, temperatura da água, microscópio).

Equipa multidisciplinar

-E a terceira, a existência de um equipa de acompanhamento Multidisciplinar (na foto à direita) para saber os motivos da desmotivação das crianças e perceber com os encarregados de educação. Esta equipa é constituída por Liliana Pilha (psicóloga clínica), Andreia Carvão (ciências da educação), Andreia brilha (assistente social) e Cátia Santos (assistente social).

Para que o projeto tenha sucesso é necessário que os professores utilizem e adaptem as matérias curriculares para uma nova realidade digital e que os encarregados de educação também utilizem a plataforma.

Share on FacebookTweet about this on Twitter