Regulamento tira carros do centro histórico de Elvas

No final da tarde de terça-feira dia 11, realizou-se uma audição pública sobre o Regulamento Municipal das Zonas de Estacionamento de Elvas, no Auditório São Mateus.

Nuno Mocinha, presidente da câmara de Elvas, explicou o regulamento e ouviu os presentes sobre as necessidades de estacionamento no Centro Histórico da cidade.

O regulamento apresentado considera a criação de cinco zonas de estacionamento, zonas de estacionamento interdito e zonas pagas.

Não se poderá estacionar na Praça 25 de Abril, na Rua do Tabulado e em frente ao Hotel São João Deus junto ao Paço. Sem estacionamento, também ficará a Rua de São Lourenço e a Rua Brás Coelho, tal como a Avenida de São Domingos.

O parque do chamado Jardim da Shell terá parquímetros e será taxado de segunda a sexta-feira das 8.30 às 19.30 horas, e sábado até as 14 horas, enquanto o parque do antigo mercado junto às Portas de Olivença será gratuito.

Os moradores poderão requerer selos que são renovados anualmente e haver áreas reservadas, tal como existirão horários para cargas e descargas. Os selos serão pagos. O selo rosa serve para residentes, estabelecimentos e instituições  e são também limitados.

Após o período de discussão pública, o regulamento de estacionamento será aprovado. Vai estar a inquérito público até 1 de outubro e depois é aprovado pela Câmara Municipal e irá à Assembleia Municipal, para aprovação final. Parte deste regulamento pode entrar em vigor em novembro.

Para informações, enviar, até 1 outubro, para geral@-elvas.pt e no assunto escrever regulamento de estacionamento.