Pedro Marques, ministro do Planeamento e das Infraestruturas, visitou esta tarde a obra de Modernização da Linha do Leste atualmente em curso no troço Elvas – Caia (fronteira).
Os melhoramentos neste são ao nível do aumento da capacidade dos comboios de mercadorias que passam dos 400 para os 750 metros e ao nível da segurança para a população com a eliminação de algumas passagens de nível.
As obras vão permitir mais atividade económica que se vai refletir também na criação de mais postos de trabalho no concelho de acordo com o Ministro Pedro Marques.
Nuno Mocinha, Presidente da Câmara de Elvas, considera que esta é uma obra estruturante para Elvas naquilo que é a sua inclusão no projeto da Eurocidade.
A empreitada neste troço representa um investimento no valor de 23,2 milhões de euros e faz parte da maior intervenção na linha ferroviária dos últimos cem anos que vai ligar diretamente Sines à Europa ,através da fronteira em Espanha na zona do Caia.
A obra deverá estar concluída no primeiro semestre do próximo ano.