Boa-Fé (Elvas) em festa de sexta-feira a domingo

As festas em honra do Senhor Jesus da Boa-Fé (antiga Festa dos Hortelões) realizam-se de sexta-feira a domingo, entre 31 de agosto e 2 de setembro.

João Rondão, presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, refere que “é muito importante continuar a organizar este evento”, que foi reativado em 1976, há 42 anos.

O programa de dia 31 (sexta-feira) tem início às 20.30 horas com a missa seguida de procissão. O torneio dos hortelões está agendado para as 22 horas, na Escola Básica da Boa-Fé; e, às 22.30 horas, é a vez do espetáculo musical com João Tenreiro “Faias do Passado”, seguido de baile com Carlos Caracol. O programa deste dia termina à meia-noite, com a garraiada noturna.

Sábado, as festas continuam com o torneio dos hortelões pelas 21 horas, seguido do espetáculo musical, às 22.30 horas, com o grupo Kompanhia e a garraiada, à meia-noite.

O último dia das festas, domingo, começa às 8 horas, com o 2º passeio BTT, com partida da Boa-Fé. A missa solene é às 12.30 horas, garraiada às 19.30 horas e o espetáculo musical, com Iran Costa, decorre às 22.30 horas. Às 4 horas da madrugada, encerram as festas.