PEV assinala o regresso do comboio à Linha do Leste

Um ano depois, o Partido Ecologista “Os Verdes” (PEV) assinalou, ao início da tarde desta quarta-feira dia 29, o regresso do transporte de passageiros à Linha do Leste, que liga o Entroncamento a Badajoz.

A automotora vinha cheia de passageiros e nela mais de duas dezenas de pessoas pertencentes ao PEV, que assinalaram a data com uma viagem de comboio com paragem na Estação de Elvas.

Manuela Cunha, de “Os Verdes”, referiu que “foi um momento de celebração”, mas também “de alerta para o alargamento de horários e serviços nesta linha”. Os problemas no desinvestimento na linha ferroviária portuguesa também não foram esquecidos.

Manuela Cunha lembrou ainda que “faz falta um serviço de ligação da Estação a Elvas”, para os passageiros que chegam à cidade.

Com a campanha intitulada “Comboios a Rolar, Portugal a Avançar”, o PEV pretende continuar a defesa da ferrovia portuguesa e está também prevista uma visita ao Pólo Oficinal da EMEF e às áreas de parqueamento de material circulante inoperacional no Entroncamento. Esta campanha vai prolongar-se até à Semana Europeia da Mobilidade.