“O Elvas” comemora 71 anos com almoço convívio (c/fotos)

De forma a comemorar 71 anos de existência de “O Elvas” Clube Alentejano de Desportos, decorreram, ontem e hoje, várias atividades, entre elas o almoço convívio dirigido a todos os sócios do clube, que teve lugar no Centro de Negócios Transfronteiriço, em Elvas.

João Carapinha, presidente do clube, mostrou-se contente com a adesão por parte das pessoas e faz um balanço positivo destes dois dias de festa. Com cerca de 670 sócios inscritos, João Carapinha espera que este número aumente para mil até ao final deste ano.

Fundado em 1947, a 15 de agosto, “O Elvas” nasceu da fusão de dois dos clubes de futebol da cidade: Sport Lisboa e Elvas e Sporting Clube Elvense. Na altura, o SL Elvas estava na I Divisão, pelo que “O Elvas” iniciou, logo em 1947/48, as suas cinco presenças entre os maiores do futebol português, a última das quais na temporada de 1987/88.

Incluída ainda nas festividades, decorre ainda hoje, pelas 18.30 horas, a apresentação da equipa de Juvenis A de “O Elvas”, num jogo contra o Lusitano Ginásio Clube, de Évora, no Campo Patalino do Estádio Municipal de Elvas.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter