Seis pessoas ficaram feridas, três das quais em estado grave, num incêndio na zona de São Bento do Cortiço, no concelho de Estremoz, na tarde deste sábado.
O Jornal de Notícias informa que o alerta do incêndio foi dado aos bombeiros às 18.30 horas, para a zona do Monte da Chapada, na freguesias de São Bento do Cortiço e Santo Estêvão, no concelho de Estremoz.
Dois dos feridos graves foram evacuados para Lisboa, em helicóptero. Os restantes quatro acidentados, um ferido grave e três leves, foram transportados de ambulância para Évora. No combate ao fogo, resultaram ainda ferimentos leves numa bombeira.
O incêndio rural foi potenciado por ventos fortes e consumiu pasto, mato e olivais, com algumas habitações dispersas e as vítimas, “são jovens na casa dos 20 anos” que o JN refere que se encontravam numa habitação próxima de onde o fogo deflagrou, denominada Monte do Cerradinho e, ao tentar sair de uma habitação, terão sido atingidas pelo incêndio.
Ainda segundo o JN, o CDOS informou que local estiveram 86 operacionais, apoiados por 29 veículos, dos bombeiros, sapadores florestais, GNR, Serviço Municipal de Proteção Civil e juntas de freguesia do concelho de Estremoz.