ARS Alentejo alerta para temperaturas elevadas

A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo emitiu uma nota de Imprensa, a alertar para as condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias.

Assim, a ARS do Alentejo alerta para a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção da saúde e do bem-estar e de ter particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com patologias crónicas e pessoas com atividades de trabalho ou de lazer ao ar livre.

Deve evitar a exposição direta ao sol entre as 11 e as 17 horas e a exposição direta ao sol de crianças; aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar;  procurar espaços com ambiente fresco, pelo menos, duas a três horas por dia;  moderar as atividades ao ar livre que exijam esforços físicos, especialmente desportivas e de lazer, entre outras precauções.

Para mais informações, pode consultar os sites:  www.dgs.pt ou  www.arsalentelo.min-saude.pt  e, em caso de emergência, ligue para o contacto de apoio da Saúde 24,  pelo número 808 24 24 24.