A Administração Regional de Saúde (ARS) do Alentejo emitiu uma nota de Imprensa, a alertar para as condições meteorológicas adversas previstas para os próximos dias.
Assim, a ARS do Alentejo alerta para a necessidade de tomar cuidados de prevenção e proteção da saúde e do bem-estar e de ter particular atenção e vigilância aos grupos populacionais mais vulneráveis, como crianças, idosos, pessoas com patologias crónicas e pessoas com atividades de trabalho ou de lazer ao ar livre.
Deve evitar a exposição direta ao sol entre as 11 e as 17 horas e a exposição direta ao sol de crianças; aumentar a ingestão de água ou sumos de fruta naturais, sem adição de açúcar; procurar espaços com ambiente fresco, pelo menos, duas a três horas por dia; moderar as atividades ao ar livre que exijam esforços físicos, especialmente desportivas e de lazer, entre outras precauções.
Para mais informações, pode consultar os sites: www.dgs.pt ou www.arsalentelo.min-saude.pt e, em caso de emergência, ligue para o contacto de apoio da Saúde 24, pelo número 808 24 24 24.