Com cerca de 80 obras de arte pública, elaboradas por 35 artistas, foi dinamizado pela Fundação EDP um roteiro que resulta de um conjunto de intervenções artísticas em espaços públicos de pequenas localidades, como é o caso de Campo Maior, Ouguela e Degolados. Nestas localidades encontram-se os trabalhos de Luís Silveirinha, André Clérigo e André Calado aka Nada.
O programa Arte Pública Fundação EDP, criado em 2015, promove a arte como instrumento de inclusão social, atua em territórios de baixa densidade populacional e visa o acesso à arte e o envolvimento da população em novas experiências culturais ao estimular o desenvolvimento local através da realização de obras de arte pública em meios rurais.
As obras podem ser visitadas durante todo o Verão, de Norte a Sul do País, nomeadamente nas regiões do Algarve, Ribatejo, Médio Tejo e Trás-os-Montes. Para conhecer os roteiros consulte os guias e os mapas disponíveis gratuitamente em vários pontos públicos das localidades ou através do site da fundação EDP.