Sérgio Ventura é, desde hoje, quarta-feira dia 25, vereador a tempo inteiro na Câmara Municipal de Elvas.
Em reunião de câmara, esta manhã, o ponto 4, relativamente ao número de vereadores a tempo inteiro, foi aprovado, sendo dada autorização, por parte do município, para aumentar o número de vereadores nesse regime. Nuno Mocinha, Cláudio Carapuça, Vitória Branco e Sérgio Ventura votaram a favor, enquanto Rondão Almeida e Anabela Cartas votaram contra. Tiago Afonso, de férias, esteve ausente.
Sérgio Ventura vai, assim, assumir as pastas do urbanismo, da modernização administrativa e do acolhimento empresarial, de acordo com Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas.
Recorde-se que Sérgio Ventura integrava a oposição pelo Movimento Independente, Elvas Nosso Partido. O líder da oposição, Rondão Almeida, na sua intervenção, pediu desculpa a todas as pessoas que apoiaram o movimento, porque estava à espera que Sérgio Ventura se desvinculasse primeiro do movimento pelo qual foi eleito e, depois se assim o entendesse, aceitasse o convite de Nuno Mocinha.
Sérgio Ventura não respondeu a esta questão, referindo que aceita o convite e espera contribuir na ajuda a todos os elvenses.
A reunião desta quarta-feira terminou com a aprovação de todos os pontos da ordem de trabalhos.