Elvas constrói Museu de Arqueologia e Etnografia

A antiga Manutenção Militar, em Elvas, vai ser Museu de Arqueologia e Etnografia. As obras já estão a decorrer e o investimento supera os três milhões de euros, comparticipados por fundos da União Europeia.

Nuno Mocinha, presidente da Câmara Municipal de Elvas, referiu que o espaço vai permitir colocar em exposição um vasto espólio de peças que neste momento estão guardadas em armazéns.

O Museu vai chamar-se Museu de Arqueologia e Etnografia – António Tomás Pires, em homenagem ao papel desta figura elvense na investigação do património etnográfico da cidade.

A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho. O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos da autarquia.