O Fundo sul-africano Vukile Property comprou o centro comercial de Badajoz El Faro por 157 millones ao grupo Unibal Rodamco.
Conforme a Rádio ELVAS noticiou a 16 de março (ver aquí) os franceses da Unibail Rodamco tinham colocado à venda o centro comercial El Faro, de Badajoz e mais três outros centros comerciais do grupo em Espanha, Los Arcos em Sevilha, Bahía Sur em Cádiz e Vallsur em Valadolid.
O Fundo sul-africano, Vukile Property, assinou um pré-acordo no montante de 157 milhões de euros com a multinacional francesa para a aquisição do El Faro, numa operação financeira global de 479 milhões de euros, de acordo com informação veiculada pela imprensa espanhola que adiantou que esta aquisição não deverá implicar alterações no negócio atual do El Faro.
O centro Comercial El Faro foi construído em 2012, ocupa uma área de 66.300 m2, possui 95 lojas e conta com algumas das principais marcas do retalho internacionais como a Primark, El Corte Inglés outlet, H&M, Media Markt, Sephora, Hipercor ou Burger King, para além das lojas da Inditex Pull & Bear, Zara, Bershka, Massimo Dutti e Stradivarius.
A Unibail-Rodamco registou em Espanha resultados positivos em 2017 e o volume de negócios aumentou 10.3% em relação ao ano anterior, com resultados líquidos de 161 milhões de euros, mas em França a empresa alcançou 610 milhões de euros em 2017. A empresa é o líder europeu no negócio de centros comerciais nas grandes cidades e gere um portefólio avaliado em 43.1 mil milhões de euros a 31 de Dezembro de 2017.