JS de Elvas reúne com juntas de freguesia do concelho

“Jovens e o poder local – um exercício de cidadania” é o nome da iniciativa desenvolvida pela Juventude Socialista de Elvas até ao final do mês de agosto.

Esta iniciativa, que se materializa através de reuniões entre a equipa de trabalho da Juventude Socialista e os membros executivos das juntas de Freguesia do concelho, tem como principal objetivo compreender a importância da atividade das juntas de freguesia no seio da população e quais os desafios que estas enfrentam diariamente.

Posteriormente, a Juventude Socialista de Elvas tenciona também organizar atividades e projetos direcionados aos pontos chave agora reconhecidos, onde o apoio e colaboração com as juntas de freguesia seja não apenas possível, mas profícuo.

A reunião inaugural desta iniciativa aconteceu na junta de freguesia da Assunção, Ajuda, Salvador e Santo Ildefonso, contando com a presença do presidente de junta José Laço, e membros da sua equipa executiva.

Um dos grandes focos da reunião relacionou-se com a envolvente social da freguesia, alicerçada a projetos de colaboração e atividades dinamizadoras de uma política de proximidade que neste caso, são razão motriz de uma confiança e entendimento bastante claros entre os elvenses e a junta de freguesia.

Foi o grande pontapé de saída de uma iniciativa que será finalizada com uma reunião com o presidente da Camara Municipal de Elvas, a fim de transmitir o balanço final da experiência ao órgão máximo do concelho.

Nas palavras do coordenador concelhio da JS de Elvas, Bruno Mocinha, “este será um Verão em movimento, em atividade constante pelo nosso município, mas acima de tudo, um verão de crescimento e aprendizagem para nós jovens socialistas, empenhados em possuir um papel ativo e constante junto da população elvense”.