A Delta Cafés juntou-se à International Coffee Partners (ICP), uma associação que há quase 17 anos tem abordado questões relevantes que afetam os pequenos produtores de café, as suas famílias e comunidades.
A entrada da Delta Cafés no ICP pretende reforçar, através do seu expertise, o trabalho deste organismo junto do sector.
O trabalho desenvolvido pelo ICP consiste em assegurar as perspectivas dos meios de subsistência das famílias produtoras de café e seus descendentes, à medida que novos produtores são impactados por diversas formações que vão desde o desenvolvimento organizacional, aos sistemas agrícolas e às oportunidades empresariais.
A Delta Cafés, fundada em 1961, começou com um pequeno armazém de 50 metros quadrados e cresceu para se tornar na empresa mais reconhecida de café em Portugal. Agora a Delta Cafés une-se à ICP enquanto parceira e, em cooperação com os outros membros, trabalhará em conjunto para continuar a longa história da instituição em colocar o agricultor em primeiro lugar. Isto significa que, juntamente com o seu parceiro de implementação, a Hanns R. Neumann Stiftung (HRNS), o ICP não só trabalha lado a lado com os produtores, comunidades e parceiros, mas também desenvolve abordagens sustentáveis de longa duração para melhorar os meios de subsistência na produção de famílias e comunidades.
“Na Delta Cafés temos muito orgulho em fazer parte da família ICP. Desde o momento que em que conhecemos o seu trabalho percebemos que este é um projeto que possui os valores próprios da família, o cuidado com a sociedade e o cuidado com o café. Ao longo de décadas, a Delta tem investido em muitos projetos que são socialmente responsáveis, quer em Portugal ou em outros territórios internacionais. Estamos comprometidos e empenhados no progresso da nossa indústria, bem como no bem-estar da sociedade. Com a ICP a Delta Cafés une-se a outras importantes empresas de café de propriedade familiar para trabalhar em conjunto com as famílias de produtores que levam café às nossas mesas todos os dias. Estamos entusiasmados por nos juntar a este grupo dinâmico e ao portefólio de projetos de sucesso em todo o Mundo”, realçou Rui Miguel Nabeiro, Administrador do Grupo Nabeiro-Delta Cafés.