Festival Medieval de Elvas traz milhares à cidade (c/fotos)

O Festival Medieval de Elvas continua a decorrer até amanhã, dia 1 de julho nas ruas do centro histórico de Elvas, nomeadamente na Praça da República e ruas circundantes: Rua André Gonçalves, Rua da Cadeia, Arco dos Pregos, Largo Dr. Santa Clara e Meio Baluarte do Príncipe. A iniciativa que já vai na 12ª edição traz todos os anos milhares de visitantes à cidade.

Como nos anos anteriores, as tasquinhas concentram-se na Rua da Cadeia e Praça da República, num programa contempla teatro de rua, jogos infantis, falcoaria, danças, workshops de artes e ofícios e vai haver também animação permanente com bobos, trampolineiros, saltimbancos, trapezistas, tiro com arco, jogos, treino de guerreiros, passeios de camelo.

O programa de hoje inclui pelas 11 horas o Cortejo matutino, pelas ruas do Centro Histórico. Às 19 horas é a abertura do Festival com o cortejo dos grupos participantes; pelas 20 horas  há Música medieval e bailadeiras (junto às tabernas);Música árabe e dança oriental (junto à Mouraria); Saltimbancos (junto à Igreja da Sé),   Dança Sufi (junto à Igreja da Sé) , espetáculo comemorativo dos 6 anos de Elvas, Património Mundial,

O encerramento do festival para o dia de hoje está previsto para as duas da manhã.

 

Share on FacebookTweet about this on Twitter