Arranca a obra do Museu de Arqueologia e Etnografia em Elvas

A antiga Manutenção Militar, em Elvas, vai ser Museu de Arqueologia e Etnografia. A obra arranca agora e o investimento passa dos três milhões de euros.

A Câmara Municipal de Elvas e a empresa Agrocinco assinaram, nesta manhã de segunda-feira dia 18, o auto de consignação de trabalhos “Empreitada de obras públicas – Adaptação do PM010/Elvas a Museu de Arqueologia e Etnografia”, nos Paços do Concelho. A partir desta data, a empresa tem a obra entregue e vão começar os trabalhos.

O documento foi assinado pelo representante da empresa, José Manuel Pozo Arranz, assim como pelo presidente da autarquia de Elvas, Nuno Mocinha, e por Mário Baptista, diretor do Departamento de Obras e Serviços Urbanos, num investimento superior a três milhões de euros, comparticipado por fundos da União Europeia, e que pretende adaptar este espaço a Museu de Arqueologia e Etnografia António Tomaz Pires.

Com a assinatura deste documento, arranca no edifício da antiga Manutenção Militar a empreitada de requalificação deste espaço e posterior adaptação a núcleo museológico.