Ações sociais e ambientais levam CEAN a Super Escola Solidária

O Centro Educativo Alice Nabeiro (CEAN), em Campo Maior, foi premiado na categoria Super Escolas do programa Escolas Solidárias Fundação EDP e, entre 500 escolas, a concurso, o Centro Educativo ficou entre as cinco melhores.

Entre as várias temáticas abordadas este ano, que contribuíram para a conquista deste galardão, surgem a reflorestação do Pinhal de Leiria e Pampilhosa da Serra, a recolha de tampas para a criação de bancos de ajudas técnicas, recolhas de sangue, apadrinhamento de sete crianças em São Tomé e Príncipe, a comemoração do Dia do Pijama com recolha de fundos e ações em parceria com a associação Nariz Vermelho.

Com a ajuda do trabalho diário dos seus 180 alunos, através de ações nas áreas sociais e ambientais, o CEAN seguiu a metodologia do programa e cumpriu todos os critérios de seleção até à fase final onde foram selecionados.

O Centro Educativo Alice Nabeiro venceu, assim, a distinção Super Escola, programa que conta com o selo oficial da Secretaria de Estado da Educação e da Direção-Geral da Educação.

Share on FacebookTweet about this on Twitter