O despiste de um autocarro foi simulado no coliseu de Elvas, na manhã desta terça-feira dia 29.
No local, estiveram elementos dos bombeiros e PSP, houve vários encarcerados, feridos graves e mortes. O alerta do deu-se por volta das 9 e meia da manhã, os feridos foram transportados para o Hospital de Santa Luzia em Elvas.
Contudo, atenção que esta catástrofe não passou de um simulacro.
Este exercício envolveu a Proteção Civil, Bombeiros Voluntários de Elvas, PSP, a ULSNA (Unidade Local De Saúde Do Norte Alentejano), e alunos da universidade Sénior, estes últimos participaram como vítimas do acidente.
Tiago Bugio, comandante dos bombeiros de Elvas, assumiu que este exercício serviu para treinar as respostas das várias entidades e agradeceu a disponibilidade dos voluntários em participar numa ação deste calibre.
Bruno Marques, observador da Proteção Civil, referiu que houve algumas falhas, mas é necessário que estes pormenores técnicos existam. “Não há nenhum exercício que corra tudo bem. Este exercício não se realiza todos os dias, é comum haver falhas. mas houve a grande articulação entre várias entidades e o balanço final é muito positivo”, referiu.
Oiça as declarações nos noticiários