O Comando Distrital de Portalegre da Polícia de Segurança Pública (PSP) registou, entre 21 e 27 de maio, três acidentes em Elvas, dos quais resultaram danos materiais nas viaturas intervenientes.
Neste período, realizaram-se sete operações de fiscalização rodoviária, tendo sido controlados 1612 veículos e condutores e detetadas várias infrações, das quais se destacam três por falta de inspeção periódica da viatura; duas por uso de telemóvel durante o exercício da condução; uma por falta de uso do cinto de segurança durante o exercício da condução; três por condução sob influência do álcool, e 10 por excesso de velocidade.
Em Portalegre, foi identificado um homem de 23 anos de idade, por se encontrar na posse de estupefaciente (2,90 gramas de cannabis), e foi notificado para comparecer na Comissão de Dissuasão da Toxicodependência de Portalegre.
Em Elvas, foi dado cumprimento a um Mandado de Condução, emanado pelo Tribunal Judicial de Portalegre, onde solicitava a condução de uma menor, no âmbito de um Processo de Promoção e Proteção, para execução de medidas de acolhimento em Instituição adequada.