Na passada sexta feira, dia 25, foram concluídas as obras na Faceira da Cisterna, em Elvas. Uma intervenção que consistiu na demolição dos prédios existentes na zona e ainda com o escoramento dos edifícios próximos aos que foram demolidos.
Passados poucos dias, a intervenção permite agora a passagem de todos os veículos pesados à zona mais alta do centro histórico de Elvas, podendo estes passar a transitar nos dois sentidos.
A Rádio ELVAS saiu à rua para conhecer a opinião dos habitantes da cidade, que no geral se mostram “satisfeitos com a intervenção e prevêem o aumento de turistas na cidade e, por consequência, uma maior afluência aos estabelecimentos comerciais”.
Para além do período de tempo em que estiveram impossibilitados de utilizar a via em questão, os habitantes realçam apenas “a poeira e sujidade deixada pela obra” como pontos negativos desta intervenção.
As obras permitem, agora, o trânsito entre a Avenida 14 de Janeiro, próximo das Portas da Esquina, e o fundo da Rua de São Francisco. Pesados de carga, passageiros e emergência já têm acesso a esta parte da cidade.