Alunos da Boa-Fé conhecem escritor Pedro Leitão (c/fotos)

Os alunos da Escola Básica da Boa-Fé, em Elvas, conheceram, na manhã de segunda-feira dia 28, Pedro Leitão, autor das obras ‘As Aventuras de Zé Leitão e Maria Cavalinho.

O escritor de livros infantis esteve no Centro de Negócios Transfronteiriço, onde apresentou a coleção, que conta já com 11 livros.

Em declarações à Rádio ELVAS, Pedro Leitão explica as aventuras desta família e porque vão ao encontro do público infantil.

“É a minha maneira natural de fazer histórias, pelos vistos quando estou a fazer histórias elas vão ao encontro do que as crianças gostam. Esta é uma aventura de uma família, família Cavalinho Leitão, o filho, Filipe Cavalinho Leitão, tem a cara do pai e a cor da mãe”, disse.

As obras são baseadas em histórias da vida de Pedro Leitão. “Quase todas as histórias têm algo sobre a minha família, e isso é o combustível para o meu trabalho”, indicou.

A apresentação dos livros contou com duas sessões para várias turmas. Pedro Leitão assume “que os alunos rapidamente assimilam as histórias, independentemente de crescerem na cidade ou no campo”.

Esta foi a primeira vez que o autor apresentou trabalho na cidade de Elvas. Na biblioteca da escola da Boa-Fé podem-se encontrar todos os livros da coleção.