A V Feira de Artesanato e Doçaria de São Vicente e Ventosa chega este domingo, 27 de Maio, ao fim. O certame reúne mais de uma dezena de expositores que apresentam vários doces e artigos de artesanato, mas também outros produtos comerciais como chouriços e queijos. Paulo Gonçalves é revendedor de artigos alentejanos. É a segunda vez que está nesta feira. No entanto apesar dos bons clientes assume que a feira serve mais para convívio que para venda.
Jorge Belchior está a representar a sociedade de azeite da Herdade de São Vicente e Ventosa. Este ano o produto ‘premium’ “ganhou ouro em todos os concursos que entrou”.
José Manuel Gaião tem o hobbie de criar miniaturas de carroças e outros veículos.
Apesar de o ano passado ter vendido apenas uma peça, sente que é uma oportunidade para “mostrar o talento nos trabalhos manuais”.
Filipa Jesus tem a marca de doce pecado. Para esta feira demorou várias horas a criar bolos.
Júlia Brinquete está a representar o lar ADAITI de São Vicente e Ventosa. A bancada tem doces e alguns artigos artesanais. O dinheiro angariado serve para ajudar a instituição.
No que diz respeito ao programa de hoje, às 17 horas há atuação dos alunos do professor Luís Fonseca, pelas 18.30 horas há atuação de Paula Fernandes e José Martelo Soares e o encerramento está marcado para as 20 horas.
Oiça as declarações nos noticiários