Abriu a ‘Feira de Artesanato e Doçaria’ de São Vicente e Ventosa

O Pavilhão Multiusos de São Vicente e Ventosa é nestes dias (25 a 27 de Maio) centro de atenções, já que alberga a quinta edição da Feira de Artesanato e Doçaria da localidade.

Mais de uma dezena de expositores mostram artigos de artesanato, ou produtos de comes e bebes, também realizados de forma artesanal, como o caso de Diamantina Baleca que além dos bolos de sericaia, tem também licores de laranja ou morango e que produziu durante vários meses na quinta Vila Maria.

Maria Elvira veio de propósito de Fátima. É natural de São Vicente e Ventosa, mas há mais de 40 anos que mora no distrito de Santarém.

É a primeira vez que participa na feira onde tem um stand cheio de malas desenhadas pela própria. São malas com os mais variados desenhos, desde cavalos à calçada portuguesa,

“Vim expor e dar a conhecer o meu trabalho. Eu gosto de diversificar, não faço trabalhos só para criança, ou para mulheres ou para idosas. Como esta zona do Alentejo tem tradição com o campo fiz umas quantas malas com esses desenhos”, indicou.

Oiça as declarações nos noticiários