30 mil flores de Campo Maior no Japão (c/fotos)

As celebrações dos 10 anos do Mazda Stadium no Japão já tiveram início. As flores de papel de Campo Maior, presentes na entrada principal do estádio, recriam assim o ambiente vivido nas Festas do Povo da vila campomaiorense.

O presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, que se juntou aos trabalhos no passado dia 20, considera que “este é um momento histórico para Campo Maior e para as suas flores de papel, únicas no mundo. Mas, acima de tudo, é um momento de partilha e congregação de culturas que ficará para sempre nas nossas memórias”.

Sublinha ainda o autarca que “fazer florir as flores de Campo Maior a aproximadamente 11 mil quilómetros de distância da sua origem é um momento que ficará para sempre na nossa história e que nos enche de orgulho”.

Termina o autarca afirmando que “Este é um momento de enorme emoção e responsabilidade, uma vez que, ainda que sejamos apenas 9, representamos os cerca de dez mil campomaiorenses, que estão em Portugal e no mundo, e o seu amor incondicional pelas nossas flores de papel.”