A imagem peregrina número 2 de Nossa Senhora de Fátima está este mês de Maio a percorrer as várias instituições do concelho de Campo Maior. Esta tarde, 23 de Maio, esteve nas instalações da CURPI de Campo Maior. O salão encheu-se de pessoas da Academia Sénior que fizeram uma curta celebração a Maria e também para cantar os parabéns a José Pedro Caldeirão, presidente da CURPI que esta quarta-feira, celebra 79 anos.
José Caldeirão mostrava-se “grato” por esta imagem poder passar pela instituição onde muitas alunas da Academia Sénior são praticantes católicas.
O presidente da Junta de Expectação, João Rosinha, assume que uma imagem de Nossa Senhora era esperada “há muito pela população campomaiorense”.
Esta é uma das 13 imagens peregrinas de Nossa Senhora. Que tem a particularidade de sair quase apenas para fora do pais. De acordo com o padre João Luís, os papas João Paulo II e Bento XVI rezaram a esta imagem.
A imagem peregrina de Nossa Senhora de Fátima vai continuar a passar por instituições do concelho. A última paragem é nos bombeiros de Campo Maior na manhã de sábado.
Oiça as declarações nos noticiários