Comissão de Utentes da Rede Viária reúne com município de Elvas

A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia reuniu, na segunda-feira dia 21, com o presidente da Câmara Municipal de Elvas, Nuno Mocinha, e o presidente da Assembleia Municipal, Gaspar Magarreiro.

A reunião serviu para apresentar a Comissão aos autarcas elvenses, tendo sido expostas as razões do surgimento deste movimento de cidadãos e o objectivo que pretendem alcançar, nomeadamente, a segurança rodoviária dos utentes da EN-373 (Elvas-Campo Maior) e da EN-371 (Campo Maior-Arronches).

No entender da Comissão, as condições de segurança desejáveis “passam pela reformulação do traçado e da sinalização das vias”, assim como pela “concretização da construção da variante”, projecto já apresentado ao público e que possibilitará o descongestionamento provocado pelo excessivo trânsito de camiões.

Nuno Mocinha manifestou igual preocupação e interesse na resolução do problema, tendo-se disponibilizado para fazer o que estiver ao seu alcance na prossecução deste objetivo.

A Comissão de Utentes da Rede Viária do Caia realiza uma marcha lenta na quinta-feira dia 24, com início marcado para as 18.30 horas, entre Campo Maior e Elvas. Por questões de segurança, o Jardim de Campo Maior será o único ponto de partida da marcha lenta, ficando sem efeito o inicialmente previsto ponto de encontro em Elvas.