Ricardo Pinheiro no Japão nos 10 anos do Mazda Stadium

Uma comitiva, liderada pelo presidente da Câmara de Campo Maior, Ricardo Pinheiro, partiu no domingo dia 20, para Hiroshima, no Japão, para se juntar aos técnicos municipais que já se encontram na cidade japonesa, onde se prepararam cerca de 30 mil flores de papel para decorar a envolvente do Mazda Zoom Zoom Stadium.

Esta visita é no âmbiro das celebrações dos 10 anos do Mazda Zoom Zoom Stadium, casa dos Hiroshima Toyo Carp, um dos maiores  clubes de basebol da região.

Estas celebrações  contam com duas ruas enfeitadas com as tradicionais flores de papel de Campo Maior e será ainda criado um espaço de promoção e divulgação turística do concelho de Campo Maior e das Festas do Povo durante os três dias do evento.

O evento decorre entre os dias 25 e 27 de maio e, segundo as estimativas disponíveis, terá uma assistência superior a cem mil pessoas, para além de uma ampla exposição mediática nacional.

António Ceia da Silva, presidente da Entidade Regional de Turismo (ERT) do Alentejo e Ribatejo, declarou que “as Festas do Povo de Campo Maior são únicas em todo o Mundo e constituem uma forma de arte que ultrapassa a individualidade e expressa a alma de um povo”. O presidente da ERT sublinhou ainda que “num mundo cada vez mais global as questões identitárias assumem um papel determinante na afirmação dos destinos turísticos”.