O primeiro Centro de Competitividade Inteligente em Portugal pode vir a ter sede em Campo Maior.
A notícia foi dada por Ricardo Pinheiro, presidente da Câmara Municipal de Campo Maior, que explicou que este centro vai servir para desenvolver um algoritmo que permite reconhecer perfis de consumidores, ou seja, este modelo de análise digital vai permitir perceber quem são os consumidores, em qualquer parte do mundo, que pesquisam na Internet, determinados produtos endógenos da região Alentejo.
Estes dados podem contribuir para que as empresas com produtos com origem no Alentejo, direcionem os seus objetivos, e consigam atingir novos mercados sobretudo a nível internacional.
O centro vai dar formação a alunos de mestrado e doutoramento das áreas de análise de dados que aqui vão desenvolver o projeto.
Este projeto desenvolve-se em parceria com a CCDR Alentejo, o Instituto Politécnico de Portalegre e a Universidade de Lisboa, está concluído. As datas da fase de apresentação das candidaturas ainda não são conhecidas.