Governo volta a comparticipar tratamentos termais  

O Governo vai voltar a comparticipar os tratamentos termais.

As águas sulfurosas de Cabeço de Vide têm, ao longo dos anos, assumido uma grande importância no tratamento de várias doenças.

Para João Olaia, presidente da Junta de Freguesia de Cabeço de Vide, esta decisão do Governo vai contribuir para o aumento dos utentes das termas e gerar uma poupança para o Sistema Nacional de Saúde nos gastos

com medicamentos.

Segundo o presidente, desde que os tratamentos nas termas deixaram de ser comparticipados em 2011, as Termas da Sulfúrea, em Cabeço de Vide, perderam cerca de 900 utentes. Neste momento já recuperaram alguns utentes e o Presidente espera que o número de inscritos possa aumentar poir o município também apostou no investimento do complexo termal

O Orçamento de Estado prevê a comparticipação dos cuidados de saúde prestados nas termas que deve ser retomada em junho apesar de ainda não se saber qual será a percentagem da comparticipação.

O autarca salienta que alguns utentes aguardam o começo das comparticipações para efetuarem os seus tratamentos

A época termal nas Termas de Cabeço de Vide, geridas pela Junta de Freguesia, abre a 16 de março e estende-se até ao dia 15 de novembro e as suas águas são consideradas de “excelente qualidade” para o tratamento de doenças respiratórias, reumáticas e de pele.