Desporto e convívio entre instituições de apoio à deficiência mental (c/fotos)

O encontro de atletismo adaptado teve lugar de novo em Elvas, numa iniciativa que junta várias instituições de apoios a pessoas com deficiência motora e mental.

O evento teve lugar no Estádio Municipal de Atletismo, esta quarta-feira, 9 de maio, e foi organizado pela Associação Portuguesa de Pais e Amigos do Cidadão Deficiente Mental (APPACDM) de Elvas, com a realização de provas de atletismo, lançamento do martelo e salto em cumprimento.

Luís Mendes, da direção da APPACDM de Elvas, assumiu que “o mais importante é o convívio entre utentes das várias instituições” e a promoção da prática desportiva.

João, de 22 anos, é um dos utentes da APPACDM de Elvas; mostrava-se não só satisfeito com o decorrer das provas, como também com o contacto com outros membros de instituições.

Tiago Afonso, vereador da câmara de Elvas, esteve presente no evento e referiu que estes jogos proporcionam um dia diferente e mais qualidade de vida aos utentes.

A 16ª edição do Encontro de Atletismo Adaptado contou com a presença de seis instituições: APPACDM de Elvas, APPACDM de Portalegre, Centro de Reabilitação e Integração de Ponte de Sor, Centro de Recuperação de Menores de Assumar, Centro de Bem Estar Social de Arronches e CERCI de Portalegre.

O Município de Elvas, bem como alunos da Escola Secundária D. Sancho II e a comunidade Intermunicipal do Alentejo estiveram em apoio ao evento.

Oiça as declarações nos noticiários

Share on FacebookTweet about this on Twitter