O comendador Rui Nabeiro, fundador do grupo Delta Cafés há 57 anos, foi homenageado, na quinta-feira dia 3, com a Medalha de Ouro do Politécnico de Lisboa (IPL).
Esta foi a mais recente condecoração da instituição, numa sessão onde falou de empreendedorismo, empresas e responsabilidade social. A homenagem decorreu durante a cerimónia das comemorações do 32º aniversário do Politécnico.
Elmano Margato, presidente do Politécnico de Lisboa, referiu que a distinção “reconhece todo o trabalho de Rui Nabeiro em prol do desenvolvimento e coesão nacional” e destaca o seu “legado como empresário, empreendedor e cidadão portador de uma sensibilidade cívica e de responsabilidade social excepcionais”.
Perante um vasto auditório, o comendador Rui Nabeiro salientou a importância da proximidade na criação de ligações com as outras pessoas, como no conhecimento da realidade do terreno, e sublinhou que ao longo da sua vida procurou sempre “juntar à sustentabilidade da empresa o investimento na área social”.
“Pensamos em nós, mas pensamos também nos outros. É isso que fazemos diariamente”, afirmou Rui Nabeiro.
Rui Nabeiro sucede a Francisco Pinto Balsemão, reconhecido com a mesma distinção no ano passado.