‘Graça do Forte’ na Casa da Cultura de Elvas

A Casa da Cultura de Elvas tem em exposição ‘Graça do Forte’, da autoria de António Balsinhas. São 10 obras de pintura que mostram o Forte da Graça de várias perspectivas.

O artista refere que a exposição é uma “alegoria” ao monumento e espera, com estes trabalhos, deixar uma mensagem para que as pessoas façam as coisas por gosto.

“A mensagem é que vale a pena pintar. Eu pinto porque gosto. Cada uma de estas obras é o retrato da minha vida interior. Se cada um de nós, com ou sem dom, com ou sem técnica, faça alguma coisa onde se sente realizado, a mensagem é fazer sem medo do resultado, pois o resultado será positivo. Tudo o que se faz por gosto vai-se ver com gosto”, disse António Balsinhas à Rádio ELVAS.

O artista mostrou-se agradecido ao município por disponibilizar o espaço para esta exposição: “eu sempre tive o maior carinho pelo município e pela Casa da Cultura; é um lugar de excelência para exposições; é um casamento feliz, pois eles reconhecem o meu trabalho e eu gosto de expor neste local”, disse.

Tiago Afonso, vereador da Câmara de Elvas, esteve em representação da autarquia, na altura da inauguração. Em declarações à Rádio ELVAS, o autarca referiu que “a instituição serve para isso mesmo, para que quem queira expor arte o possa fazer”.

A exposição está aberta até 4 de maio.