Rodrigo Baptista Larangeira (Colarense) foi o primeiro a cortar a meta na Maratona de BTT que decorreu em Elvas. O jovem de apenas 16 anos ficou à frente de José Luís Doncel (Antolin) e Manuel Silva (Revo) na prova de 45 quilómetros.
Em declarações à Radio Elvas, o ciclista elvense mostrava-se orgulhoso pelo resultado, numa prova com condições muito adversas.
“Não esperava ficar em primeiro, o vento foi muito complicado de lidar”, disse.
José Luís é ciclista de Badajoz, o atleta da categoria de ‘Mais 40’ ficou em segundo na geral, e muito tem a agradecer ao pai de Rodrigo Baptista, que o ajudou a terminar a prova.
“A prova foi muito dura, eu ia na frente mas tive um problema mecânico na roda e fez-me perder muito tempo, até que o pai do jovem que venceu, me deu uma bomba e consegui terminar a prova”, confessou.
Manuel Silva fechou o pódio da geral, o veterano mostrava-se orgulhoso por poder trazer a medalha à equipa numa prova da cidade natal.
“Muito orgulho por representar esta equipa este ano. Fiquei em primeiro do meu escalão e é um orgulho enorme”, afirmou.
Paulo Gambutas, do Ciclo Clube BTT de Elvas, entidade organizadora deste evento, mostrava-se satisfeito com o decorrer da prova, e orgulhoso pelo primo Rodrigo Larangeira, ter ficado em primeiro.
“Mais um ano e mais uma prova de BTT, está a correr bem, apesar de o clima não ajudar, e alguns atletas terem algumas mazelas. Mas é bom ver um elvense vencer a prova ainda mais quando é da família”, disse.
Esta foi a 11ª edição da Maratona BTT CicloClube de Elvas que contou com mais de 300 atletas em duas provas de 45 quilómetros e 80 quilómetros.