Coliseu de Elvas encanta atletas da Extremadura (com fotos)

O Coliseu Rondão Almeida, em Elvas, é o palco das finais de basquetebol das formações jovens da região espanhola da Extremadura.

Este sábado e domingo, 28 e 29 de Abril, bem como no próximo fim-de-semana, 5 e 6 de Maio, várias equipas espanholas, de diferentes categorias vão disputar o quem é o melhor de cada escalão.

Este sábado, numa dessas finais a equipa sub-12 feminina do Santo António Caceres Basket venceu a equipa de B.A. Malpartida de Cáceres.

Javier Salas, treinador da equipa Santo António Caceres Basket, além de estar satisfeito com a vitória na final, mostrava-se “radiante” com as condições do Coliseu Rondão Almeida, e não reconheceu obstáculos pelo facto de Elvas receber uma final de uma competição espanhola.

“É um pavilhão fantástico, as minhas atletas ficaram bem impressionadas com a arena. Nunca tínhamos jogado num palco desta envergadura. Finais na Extremadura podem acontecer sempre, e Elvas também não fica assim tão longe”, referiu.

Isabel e Núria são atletas da equipa de Malpartida. As finalistas vencidas não se desculparam da derrota com os vários quilómetros e esperam no próximo ano voltar a estar numa final em portugal.

“Não há problema algum”, disse Isabel, “é um pavilhão bem fixe”, acrescentou. “Espero poder voltar a jogar a final em Portugal, agora é aproveitar e ficar a conhecer um pouco a cidade de Elvas”.

Estes jogos devem trazer a Elvas mais de 600 atletas

.

Oiça as declarações nos noticiários