Crianças compreendem monumentos no ‘I Love Elvas’ (c/ fotos)

Os monumentos da cidade de Elvas estão mais perceptíveis para os mais pequenos. Os alunos da turma 4º-B do 1º Ciclo do Ensino Básico da Escola Básica da Boa-Fé, através do projecto ‘I Love Elvas’ (em português ‘Eu amo Elvas’), criaram panfletos com vários pontos de interesse da cidade. Com a particularidade de terem códigos de rápido acesso (QR – Quick Response) para telemóveis e tablets com a explicação de cada monumento para as faixas etárias mais pequenas e também traduzidas em inglês e espanhol.

A ideia partiu dos próprios alunos que sentiram dificuldades em entender as placas explicativas durante visitas de estudo.

Vitória Branco, vereadora do município, em declarações à Rádio ELVAS, referiu que este projeto vem “colmatar uma lacuna grande na cidade e de quem os visita”.

João Rondão, presidente da Junta de Freguesia de Caia, São Pedro e Alcáçova, mostrava-se orgulhoso pelo trabalho das crianças.

“A escola primária da Boa Fé tem coisas muito interessantes. Crianças como estas que criaram este projecto, é um projecto que nos toca muito porque é um projecto turístico para as crianças”, disse.

Este projecto venceu o prémio da primeira fase da fundação Ilídio Pinho. a segunda fase processa-se no final do ano lectivo.

Oiça as declarações nos noticiários

Share on FacebookTweet about this on Twitter