Marcelo encerra visita de Estado a Espanha (c/vídeo)

O presidente da República Marcelo Rebelo de Sousa termina hoje a sua visita de três dias a Espanha.

Marcelo deslocou-se segunda feira, realizando vários encontros com o rei Felipe VI e com o primeiro ministro Mariano Rajoy, nas cidades de Madrid e Salamanca, tendo levado na comitiva vários deputados, com destaque para o Luís Testa do PS, eleito por Portalegre e pela secretária de Estado dos Assuntos Europeus, Ana Paula Zacarias.

A imprensa espanhola, normalmente discreta no que toca a assuntos relacionados com Portugal deu algum destaque à visita do presidente português, tendo por exemplo o El Pais destacado a frase de Marcelo “Juntos e e democracia podemos chegar mais longe”. Marcelo Rebelo de Sousa escolher estas palavras para sublinhar, no final do seu discurso solene e “fraterno” diante das Cortes espanholas, reunidas em sessão conjunta, que Espanha e Portugal tem e mantém inúmeros laços históricos e culturais que podem potenciar um grande futuro em conjunto.

Marcelo terminou a sua intervenção na Moncloa e ouviu os deputados independentistas catalães do ERC e do PDeCAT entoar Grândola, Vila Morena, hino da revolução de abril de 1974. Marcelo sorriu e a presidente do Congresso espanhol, Ana Pastor, deu por encerrada a sessão solene

Share on FacebookTweet about this on Twitter