Associação “Cidade de Badajoz” quer comboio de Elvas a Badajoz

Foto: Comboio de Alicante

A Associação Cívica “Cidade de Badajoz” elaborou um relatório, que vai enviar aos municípios de Elvas e Badajoz, sobre a criação de um comboio elétrico que ligue as duas cidades. Alejandro Vargas, autor do relatório, referiu que seria uma mais-valia ter esta infraestrutura numa altura em que também avança a nova linha ferroviária entre Évora e Badajoz.

Alexandro Vargas salienta também que cada vez mais existem ligações entre Elvas e Badajoz em aspetos comerciais, de saúde, trabalho ou lazer, entre outros, e mesmo assim a oferta de transporte público é pouco significativa.

Na sua opinião, um serviço de transporte público que apenas se limitasse a ligar as estações de ambas as cidades não seria proveitoso, mas sim que passasse por pontos-chave da cidade como por exemplo, a Avenida de Elvas.

A proposta vai mais longe e sugere que esta nova infra-estrutura, para além de oferecer um serviço ferroviário urbano de curta distância, poderia também ligar Elvas-Badajoz ao Montijo, Mérida, Cáceres, Don Benito-Villanueva da Serena ou Almendralejo.